Associação de Desportos da Ilha do Faial

Imprimir

Mensagem do Presidente da Direção

logoA ADIF tem uma história de 50 anos que deverá ser recordada e que servirá de partida para desafios futuros. Pretendemos celebrar condignamente o nosso cinquentenário no decorrer deste ano 2012, com o propósito de dignificar esta associação (clubes, dirigentes e ex-dirigentes, colaboradores e amigos do atletismo e voleibol).

Foi nosso objetivo comemorar esta data com diversos eventos relacionados com a efeméride,  todos publicados no nosso site.

Começámos em dezembro de 2011 com um cheirinho no grande prémio de natal de atletismo que deverá terminar este ano com um grande prémio de natal condigno da data que comemoramos.

Em fevereiro organizámos o corta mato regional de atletismo, e em junho o encontro regional de minis de voleibol, em masculinos e femininos com a participação de 8 ilhas.

Neste momento está a realizar-se o 1º circuito de voleibol de praia. Pretendemos organizar mais uma prova regional/nacional de voleibol, e uma outra de atletismo, embora saibamos que deverá ser um tanto ou quanto difícil devido aos condicionantes da única pista existente no F.S.C.

Movimentamos uma centena de atletas todas as semanas, bem como árbitros, treinadores e dirigentes, o que faz com que tenhamos um papel fundamental no desenvolvimento do desporto na nossa ilha.

Continuaremos no futuro a renovar as funcionalidades e disponibilizaremos todas as informações que dizem respeito ao funcionamento e organização da ADIF na nossa página, para que esta seja um local de interesse para todos os envolvidos, estando certos porém de que a sua consulta tornará mais fácil a comunicação entre os nossos associados e a ADIF e simultaneamente permitindo ao público em geral um melhor conhecimento sobre a atividade e a organização do atletismo e voleibol na área em que nos inserimos.

Perspetivamos novos caminhos com a inovação, ligando sempre a tradição do passado, sendo atuantes, afirmando posições, fazendo propostas e dando ideias para encontrar o caminho mais desejável e melhor para as modalidades de atletismo e voleibol.

Finalizando, aproveito a oportunidade para saudar ex-atletas, ex-diretores desta associação existentes no país e na diáspora, que tudo fizeram para o bem do desporto nesta ilha.

Bem hajam!

As nossas saudações desportivas.

O Presidente da Direcção

(Eduardo Gomes)

Notícias em Destaque

Voleibol


youtube   face

Desenvolvimento

Próximos Jogos

Calendário de Jogos

Quem está on-line

Temos 27 visitantes e sem membros em linha

fpv

Filiada na Federação Portuguesa
de Voleibol

Autenticação

Fotos Voleibol



Fotos Atletismo