Associação de Desportos da Ilha do Faial

Imprimir

11º Encontro Anual de Escolinhas do Desporto

foto diretor serviço desporto faial para a notica  escolinhas desportoDecorreu hoje, dia 20 de maio de 2016, o 11º encontro anual de escolinhas do desporto, nas instalações do complexo desportivo Manuel de Arriaga.

 Este encontro encerra o trabalho desenvolvido pelas associações de modalidade e clubes desportivos, na ilha do Faial, no âmbito do projeto de “Escolinhas do Desporto”, enquadrado por contrato programa celebrado entre a Direção Regional do Desporto e as diferentes entidades promotoras.

 A responsabilidade de organização deste evento é do Serviço de Desporto do Faial, associações, clubes e escolas primárias que, em conjunto, preparam as atividades e asseguram a logística necessária ao enquadramento dos alunos que participam.

 Este ano o projeto enquadrou mais de 400 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, envolvendo atividades semanais em modalidades como o andebol, o atletismo, o basquetebol, a dança, o futebol e a natação. Estas modalidades estiveram também representadas no encontro anual de escolinhas do desporto de 2016.

 O encontro realizado contou com a presença de crianças de toda a ilha, tendo os transportes sido assegurados por juntas de freguesia,clubes e associações sem os quais seria impossível garantir a participação de todos. Participaram cerca de 150 alunos,  autorização dos seus encarregados de educação, tendo tido a oportunidade de visitar as instalações desportivas da Escola Secundária Manuel de Arriaga, e de experimentar outra atividades promovidas também neste projeto.

 É de realçar todo o empenho colocado pelas entidades na organização deste evento, bem como na qualidade da instrução e orientação transmitida, proporcionando momentos de diversão aliados à prática desportiva. Acreditamos que através do gosto pela prática desportiva será maior a probabilidade de manutenção de hábitos de vida saudáveis.

 Em todo o caso, e apesar das diversas organizações e modificações que procedemos ao longo dos anos, gostaríamos de contar com uma maior participação no encontro final, garantindo números mais aproximados da frequência semanal.

 Desde já apresentar os parabéns e um agradecimento a todos quantos participaram e tornaram possível o desenvolvimento deste projeto, quer na sua vertente regular, quer no encontro anual realizado.

Deixo votos de que o projeto continue a evoluir, enquadrando mais crianças e aumentando cada vez mais a qualidade da prática desportiva, nunca esquecendo de promover o gosto e o prazer em praticar desporto junto dos jovens e adultos de amanhã.

Pratiquem desporto, a escolha é Vossa!!!

Dr. Bruno Leonardo

(Diretor do Serviço de Desporto da Ilha do Faial)

Notícias em Destaque

Voleibol


youtube   face

Desenvolvimento

Próximos Jogos

Calendário de Jogos

Quem está on-line

Temos 154 visitantes e sem membros em linha

fpv

Filiada na Federação Portuguesa
de Voleibol

Autenticação

Fotos Voleibol



Fotos Atletismo